100º Página #1 – Cinquenta Tons de Cinza

Olá pessoal.

Como disse no post anterior, resolvi fazer alguns posts “fixos” e esse é mais um deles. Sempre que eu chegar na 100º Pagina de algum livro, vou chegar por aqui e falar um pouco sobre ele, ate por que, a 100º página é que define todo o resto; se o livro é bom ou ruim… Pelo menos comigo, foram poucos os livros que me surpreenderam positivamente depois da 100º página.

Nesse primeiro 100º Página, falarei do livro mais comentado do momento: Cinquenta Tons de Cinza da Inglesa e pervertida Erika Leonard James

 

Aviso: O que postarei não é uma resenha, é simplesmente a minha opinião, boa ou ruim do que estou lendo. Se a sua opinião é diferente da minha, OTIMO, sinal que temos gostos completamente diferentes e que a sua tentativa de me fazer ver a sua opinião como certa não vai funcionar.

Aviso 2: Pode ter spoiler

Confesso que não estaria lendo esse livro agora se não fosse pela minha amiga Raquel (autora do JustaGirl.im e parceira no Vida de Merda – que em breve vai estar na rede), que ficou louca e ensandecida quando o livro foi lançado, e me fez comprar o livro pra ler junto com ela; isso, pelo simples fato de poder conversar/discutir o livro comigo !! Eu como bom amigo (e curioso que sou) acabei comprando e bem…

Antes da minha opinião, a resenha oficial do Livro.

 Quando Anastasia Steele entrevista o jovem empresário Christian Grey, descobre nele um homem atraente, brilhante e profundamente dominador. Ingênua e inocente, Ana se surpreende ao perceber que, a despeito da enigmática reserva de Grey, está desesperadamente atraída por ele. Incapaz de resistir à beleza discreta, à timidez e ao espírito independente de Ana, Grey admite que também a deseja — mas em seus próprios termos.

Chocada e ao mesmo tempo seduzida pelas estranhas preferências de Grey, Ana hesita. Por trás da fachada de sucesso — os negócios multinacionais, a vasta fortuna, a amada família —, Grey é um homem atormentado por demônios do passado e consumido pela necessidade de controle. Quando eles embarcam num apaixonado e sensual caso de amor, Ana não só descobre mais sobre seus próprios desejos, como também sobre os segredos obscuros que Grey tenta manter escondidos…

 

É estranho aceitar o fato que esse livro nasceu como uma fanfic de Crepúsculo, mais fazer o que ? Sei apenas que o livro não é essa Coca-Cola toda que algumas pessoas estão falando. A historia pode até ser daquelas que te prendem a cada segundo e que você quer saber logo o que vai acontecer em seguida… Mais mesmo assim, ela foi muito MAL escrita. Não sei se isso é culpa da tradução ou da própria autora, mais é muito fácil se perder em várias passagens ou ate mesmo em pequenas frases que ficam sem sentido ou concordância verbal.

Falar sobre os personagens principais é outro problema. Anastacia Stelle é a típica mulher virgem, pura e casta que descobre o sexo e vira uma piguete ! Se o Edward tivesse comido a Bella logo na primeira vez, ela seria igualzinha ! Christian Grey é (gostoso pra caralhoooooo #falei) pervertido, rico e com bipolaridade nível Extreme – De 0 à 100 em 1s. Ou seja, eles se completam. Melhor ainda com o Quarto Vermelho da Dor ! Desculpa, mais BDSM não é pra mour.

Já passei da 100º página (e minha paranoia, vai me fazer ler todos os 3 livros) , e a historia não evoluiu muito; o que evoluiu foi à capacidade da C. L. Alguma coisa descrever as cenas de sexo. E me pergunto, o direitos de transformarem o Livro em filme já foram vendidos, o filme vai ter censura 18 anos ?? Por que so assim para o Sr. Grey mostrar todo o seu conhecimento BDSM…

Para quem quiser conhecer um pouco mais sobre a série, a Editora Intrinseca, disponibilizou um site sobre a série: http://50tonsdecinza.com.br/

Anúncios

3 responses to “100º Página #1 – Cinquenta Tons de Cinza

  1. Também fiquei curiosa de ler o livro pelo fato de todo mundo estar comentando, mas quando li os comentários das pessoas de que não era grande coisa acabei desanimando.. haha
    E também teria que comprar em inglês e se já é confuso em português acho que eu iria ficar mais perdida ainda. Quem sabe quando o filme sair eu assisto 🙂 E gostei da sua teoria da 100º página! Realmente estou lendo um livro agora e já estou na página 160, por aí, e não tá ficando interessante ainda.. estou demorando um tempão pra ler e até considerei abandonar, mas quero dar uma chance. haha

    • Pro meu azar, eu só comecei a ler as criticas depois que tinha começado a ler.. e como tenho esse TOC de ler o livro até o fim… to por ai, na página 200 e alguma coisa, rezando pra acabar logo…
      MAIS não é ?? A 100º página é uma marca, se não animar, acho dificíl animar depois… depois vou da uma dica de alguns que até a página 100 são ruim, mais depois melhora…

  2. “Pelo menos comigo, foram poucos os livros que me surpreenderam positivamente depois da 100º página.” Harry Potter foi um desses, né?

    Po, tô achando que tudo o que a sociedade queria era uma pornografai de fácil acesso. Agora que isso caiu na boca do povo é a chance de se ler pornô e ainda dizer que só está lendo o livro pra entender qual o motivo do quiriquiqui causado pelo mesmo.

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s