Cinéfilo de Fim de Semana #2

Hoje vou falar de dois filmes que assisti no fim do Ano, um no cinema e outro em casa.

O Hobbit, uma Aventura Inesperada (Titulo Original: The Hobbit: An Unexpected Journey)
the_hobbit_2-HDBilbo Bolseiro (Martin Freeman) vive uma vida pacata no condado, como a maioria dos hobbits. Um dia, aparece em sua porta o mago Gandalf, o cinzento (Ian McKellen), que lhe promete uma aventura como nunca antes vista. Na companhia de vários anões, Bilbo e Gandalf iniciam sua jornada inesperada pela Terra Média. Eles têm por objetivo libertar o reino de Erebor, conquistado há tempos pelo dragão Smaug e que antes pertencia aos anões. No meio do caminho encontram elfos, trolls e, é claro, a criatura Gollum (Andy Serkis) e seu precioso anel.

Para quem me conhece, sabe o quanto eu sou apaixonado pelos livros de J.R.R. Tolkien, eu não poderia deixar de ver esse filme ! Como já faz muito tempo que eu li o livro, não vi muita diferença, achei apenas que o filme andou muito rápido. Serão 3 filmes para apenas 1 Livro, e eles chegaram praticamente na metade do livro ! Espero que os proximos não sejam cheios de “enche linguiça”. Pra quem não gosta de Senhor dos Anéis, vale a pena por conta da ação !!

O Clube de Leitura de Jane Austen (Titulo original: The Jane Austen Book Club)
o-clube-de-leitura-jane-austen-outracoisa
Sacramento. Bernadette (Kathy Baker) foi casada 6 vezes e hoje vive sozinha. Jocelyn (Maria Bello) jamais se casou e está em depressão devido à morte de Pridey, seu cachorro. Sylvia (Amy Brenneman) é casada com Daniel (Jimmy Smits) e tem 3 filhos, mas sua vida está abalada pelo fato de que o marido está apaixonado por outra mulher. Allegra (Maggie Grace), filha de Sylvia e Daniel, é uma jovem gay que decide voltar para casa para servir de suporte à mãe, devido aos problemas em seu casamento. Prudie (Emily Blunt) é uma jovem professora de francês de colegial, que casou-se recentemente com Dean (Marc Blucas) e teve que cancelar uma aguardada viagem para Paris devido a um problema nos negócios. Grigg (Hugh Dancy) é um técnico nerd, que gosta de participar de convenções de ficção científica. Um dia Bernadette sugere a criação do clube do livro “Sempre Austen o Tempo Todo”, dedicado aos livros da escritora Jane Austen, alegando que ela é perfeita para curar os males do mundo. Jocelyn, Allegra, Prudie, Sylvia e Grigg aceitam fazer parte dele, o que faz com que todo mês o grupo se reúna para discutir um dos livros da escritora. Com o tempo eles se abrem sobre suas vidas, percebendo as mudanças neles ocorridas.

Esse é um daqueles filmes que, você está mudando de canal, e do nada para, assiste uma parte, procura na internet, baixa, assiste e se apaixona ! Não sou nenhum conhecedor de Jane Austen, nunca li um livro sequer dela, me acho muito parecido com o Grigg, curto outro tipo de leitura, mais acaba sendo influenciado por outras pessoas que já leram. Gostei tanto do filme que me inspirei em criar um grupo de leitura.

Para quem interresar, achei o filme no Youtube:

Anúncios

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s