Medo

Você sabe o que é medo ?
Provavelmente sim, todo mundo já sentiu medo alguma vez de algo ou alguma coisa, ou ate mesmo de alguém.

Ando sentindo muito medo de tudo, e ultimamente duas coisas tem me provocado bastante aflição… hoje vou falar só de uma delas: a chuva.

chuva

Para quem não sabe, eu tenho um certo trauma de chuva, moro em um local pouco favorecido e que dependendo da chuva, a rua que moro alaga e se não colocarmos a contenção no portão, minha casa enche. O que já aconteceu algumas vezes… Mais creio que as ultimas foram as que mais me traumatizaram.

A ultima foi em dezembro e desde la, não sei o que é dormir tranquilo em dias de chuva. Na noite anterior a enchente, choveu bem a noite, mais não o suficiente pra encher… mais durante a madrugada, não vimos a chuva e quando meus pais me acordaram, nosso quintal já estava cheio e só tive tempo de colocar as coisas pro alto e nada mais. Não perdi nada de valor ou físico, mais perdi minha paz e minha tranquilidade.

Tenho tido pequenos ataques de pânico toda vez que eu vejo uma nuvem mais escura no céu ou quando alguém fala que vai chover. No momento que escrevo isso (noite do dia 22 de Março/2014), estou no meio de desses mini ataques. Lá fora, chove pouco, um chuvisco, mais sei que em outra região da Cidade está chovendo muito, e só por saber disso, eu já fico preocupado… ao mesmo tempo, fico aliviado, pois sei quando vai ou não chover. Tudo graças ao Radar de previsão do tempo da Prefeitura do Rio de Janeiro, sempre acompanho pelo site… voltando ao ataque de pânico, estou com aperto no peito, não consigo respirar direito e com um vontade de chorar sem tamanho. Tenho tentado me controlar quanto a isso, não faz bem pra mim e nem pra ninguém.

Minha família se preocupa demais com isso, eles se preocupam também com o fator “chuva forte”, só que meus ataques estavam evidentes demais e a preocupação dobrava, tenho tentado… mais ate agora, o máximo que tenho conseguido é me segurar. Está difícil de encontrar um Psicólogo ou Terapeuta que aceite plano de saúde e no momento, nem posso dispor de pagar algum por fora. Até conheço, 2 psicólogos, mais ambos não poderiam me tratar, um é amigo de tempos e o outro gosta de mim… seria anti-ético.

Estou contando todo esse problema aqui, pois pretendo falar mais sobre isso aqui, sobre os medos, sobre os tratamentos que procurarei… ou se vou enlouquecer com isso, e espero poder compartilhas isso com quem quer que esteja lendo, e que funcione também como um registro de tudo que passei e do quanto irei melhorar, pois tenho fé que um dia não mais sentirei medo do som da chuva e voltarei a me sentir confortável e tranquilo…

Deixe uma Resposta

