Tempo e Emilio Ambasz

Pois é !
Desde o meio de Maio eu estava louco, com pouco tempo… ai começou Junho e eu vi meus fins de semana se afundando cada vez mais… Tudo isso começou a piorar a 3 períodos atrás quando decidi começar a fazer a faculdade de Arquitetura ! E esse período a culpa é toda do Atelie de Projeto 3 !! Rs…

O conceito é um edifico misto, tanto residencial quanto comercial. Pensei que seria fácil, já que no escritório que trabalho já vimos alguns desses projetos, e bem, o nosso foco são shopping centers e Empreendimentos comercias… ledo engano meu ! É fácil sim trabalhar com eles, quando não se está projetando … tive que pensar nos tamanhos dos apartamentos, na estrutura, na parte comum, na praça no meio do terreno !! OMG SOCORRO !!

Mais passou… acabei ! Ok, apenas 90%, falta apenas a maquete, que não posso fazer hoje, só amanha quando estiver com o material… enquanto isso aproveito o pouco de tempo… pra estudar Historia da Arquitetura, oh holy crap ¬¬ !

Meu projeto foi inspirado no Fukuoka Prefectural International Hall projetado por Emilio Ambasz. O  Japão, estava precisando de um edifício de escritórios do governo e o único local disponível era um grande parque de dois blocos que também passou a ser o último espaço verde restante no centro da cidade. Ambasz foi concedido a comissão para conseguir atingir a reconciliação entre esses dois objetivos opostos: a manutenção do espaço verde do parque existente, proporcionando a cidade de Fukuoka com um multi-uso, construção simbolicamente decisivo. Sob quatorze terraços do edifício de um andar se encontram mais de um milhão de metros quadrados de espaço, contendo uma sala de exposições, museu, 2.000 lugares proscênio teatro, instalações para conferências, 600.000 metros quadrados de escritórios governamentais e privadas, bem como parque de estacionamento subterrâneo grande e espaços de varejo.

A sua face norte apresenta uma fachada urbana elegante com uma entrada formal sobre mais movimentado avenida comercial da cidade. O lado sul estende-se um parque existente por meio de uma série de jardins em terraços que sobem a altura total do edifício, que culminou com um magnífico mirante que oferece vistas sobre o porto e as colinas.


Depois da minha Maquete pronta… eu posto uma foto !!

Anúncios

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s